terça-feira, 31 de julho de 2012

Papinhas

Feijão!

Hoje Talitinha passou a jantar. Além disso incluí feijão e macarrão (ou arroz) em sua papinha.
essa fase das papinhas foi uma enrolação só. Parece super fácil: faz a comida, bate tudo e pronto. Há há, pegadinha do malandro... não é tão simples não.

Bom, com cinco meses ela iniciou as frutinhas. Pela manhã dar uma fruta amassadinha, ou suco.
Tentava o suco de laranja lima: NADA! Achei até que era o bico, mas eu sempre que precisava tirar leite e deixar, era dado na chuca e ela já estava acostumada com o bico. Então concluí que era a laranja. A bananinha ela se amarrou. O mamão também. Enfim, passou o mês.

Sexto mês, papinha no almoço, aí veio o desespero. Comprei o kit, panelinha ágata, peneira, espátula... maior circo. Aí a doutora explicou pra passar na peneira, mas não saía nada, então só amassei. Pegava o caldinho e misturava. Mas cada dia era um obstáculo. Ainda por cima ela pegou um resfriado que evoluiu pra sinusite, aí não quis comer. 

Com o tempo fui conseguindo me adaptar, diminui e depois cortei a cebola. Substituí pelo alho. (um pouquito). Diminui a salsinha e foi saindo. Sempre esquecia de colocar a gema. Passei a congelar uma parte do que fazia, e cozinhar dia sim dia não.

Hoje ela introduziu a janta, o feijão, a massa e o arroz. Talita caiu dentro! que bom! 
Cozinhei batata, cenoura, macarrão (duas colheres), carne (músculo), agrião e salsinha. Por fora, fiz o feijão.
Depois que amassei todos os legumes com o macarrão e dei uma batida no mixer, só uma pulsada. Bati o feijão e também a carne.

Pois bem, vamos à nova fase! :)


Essa foto é de quando ela comeu sua primeira papinha! :)

Só pra acrescentar achei um site bem legal
Comer para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário